6.6.06

Gisberta

Photobucket - Video and Image Hosting

4 Comments:

At terça jun. 06, 06:53:00 da tarde, Blogger Humor Negro said...

O que se espera que resulte desta construtiva manifestação? Que algures noutro ponto do país um grupo de putos desajustados não assassinem javardosamente outro transsexual?
Achei o acto miserável. Mas acho este tipo de manifestações espuma de cerveja.

 
At terça jun. 06, 08:56:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só não percebo uma coisa, enquanto essa senhora foi viva, ninguem fez nada por ela, vivia na miséria, agora aproveitam-se dela para lutar por uma causa. shame on you!

 
At quinta jun. 08, 11:29:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Esta manifestação tem todo a razão para existir, porque o ódio daqueles miúdos é um reflexo da forma como os transsexuais são visto e tratados neste país. Não é assim tão estranho que isto tenha acontecido, tendo em conta a falta de alternativas que existem para os jovens que nasçem em famílias que abusam deles e tendo em conta que todos crescemos numa sociedade que considera as pessoas que não correspodam ao padrão de homem/ mulher heterossexuais uma aberração.
Esta manifestação quer alertar que isto não é incidente isolado e que há muito que se tem que fazer para que isto não volte a acontecer. è um problema da nossa sociedade como um todo e logo temos todos responsabilidades.
A crítica do aproveitamente é ridicula. É óbvio que os acontecimento alertam para as situações. Tal como um acidente de carro alerta para o perigo da condução sob o efeito do alcool. Mas as associações fazem trabalho todo o ano, nem se quer são elas que determinam o que é ou não mediático. E as associações tem objectivos diferentes. Tal como há associações que se baseiam na ideia da caridade, há outras que acham que tem que só alterando a própria estrutura da sociedade é possível resolver a fundo os problemas. Para que isso aconteça é fundamental que as pessoas tomem consciencia do seu papel e das discriminações que vivem. Aliás tem sido desta forma que as grandes mudanças nas sociedade aconteceram.
Acho que as Panteras têm tido um papel muito positivo, porque têm obrigado as pessoas a pensar e têm feito pressão política para que se alterem as leis discriminatórias deste país.
Porque é que não se fez nada por ela antes? Esta é uma pergunta que tem que ser feita a todas as pessoas que passam hoje pelo mesmo. E o Estado tem a obrigação de ter resposta. E as pessoas deviam ter a obrigação de exigir isso ao Estado.
A maior questão é porque é há tanta gente em Portugal que continua sentado a ver televisão! Até porque criticar é fácil.

 
At segunda jun. 12, 12:49:00 da tarde, Blogger Pequenos Nadas said...

Tiraste-me as palavras da boca Ana, ainda tentei responder hà dias mas o blogger tava em baixo. É fácil apontar o dedo e dizer que é aproveitamento, conheces a realidade das associações? Participas em alguma? É fácil tb tu enquanto pessoa podendo ser políicamente activa e parte desta sociedade e não fazeres nada em prol de alguma causa ou em prol dum objectivo em que acredites.

 

Enviar um comentário

<< Home